EU+AÇÃO Deixar para amanhã o que posso fazer hoje!?
AUTORA
Professora Ivonete Aparecida Kuster de Lara, quarto ano B
Em parceria com Instituto Mundo Melhor e Vamos Ler tivemos um conteúdo de grande importância para o desenvolvimento e crescimento pessoal. Assistimos a videoaula que enriqueceu ainda mais nosso conhecimento acerca do tema! A palavra PROCRASTINAÇÃO
parece assustadora, quando os alunos se depararam com o tema que desconheciam a palavra, no entanto quando a terapeuta apresentou na videoaula já foram se identificando e começaram os burburinhos entre si, relatando vivências nas quais iam se enxergando durante a videoaula. Ao final rendeu um bom debate e foram conseguindo expor seus sentimentos principalmente de medo e ansiedade que carregaram consigo por algum motivo.
Essa aula foi bastante esclarecedora e levou os aprendizes a refletir até mesmo sobre suas ações e muitos porquês de algumas situações. Elegeram o celular como vilão, o que mais tira o foco, principalmente dos estudos em casa. Despertaram o interesse em conhecer o mapa mental. Fizemos alguns exemplos no quadro e posteriormente cada um fez o seu com a ideia principal que desejassem. Como sempre essa foi mais uma temática acertiva que como as demais agregou conhecimentos. Essa parceria soma demais à nossa prática, enriquecendo nossas aulas, despertando o interesse e aguçando a curiosidade da criançada de forma clara e saudável. Parabéns 4º ano B, orgulho de vocês!
Professora Ivonete Aparecida Kuster de Lara, quarto ano B
Em parceria com Instituto Mundo Melhor e Vamos Ler tivemos um conteúdo de grande importância para o desenvolvimento e crescimento pessoal. Assistimos a videoaula que enriqueceu ainda mais nosso conhecimento acerca do tema! A palavra PROCRASTINAÇÃO
parece assustadora, quando os alunos se depararam com o tema que desconheciam a palavra, no entanto quando a terapeuta apresentou na videoaula já foram se identificando e começaram os burburinhos entre si, relatando vivências nas quais iam se enxergando durante a videoaula. Ao final rendeu um bom debate e foram conseguindo expor seus sentimentos principalmente de medo e ansiedade que carregaram consigo por algum motivo.
Essa aula foi bastante esclarecedora e levou os aprendizes a refletir até mesmo sobre suas ações e muitos porquês de algumas situações. Elegeram o celular como vilão, o que mais tira o foco, principalmente dos estudos em casa. Despertaram o interesse em conhecer o mapa mental. Fizemos alguns exemplos no quadro e posteriormente cada um fez o seu com a ideia principal que desejassem. Como sempre essa foi mais uma temática acertiva que como as demais agregou conhecimentos. Essa parceria soma demais à nossa prática, enriquecendo nossas aulas, despertando o interesse e aguçando a curiosidade da criançada de forma clara e saudável. Parabéns 4º ano B, orgulho de vocês!
Comentários
Postar um comentário