Jornal da manhã digital foi foco de estudos e aprendizagem no 4º ano B
AUTORA
Professora Ivonete Aparecida Kuster de Lara, quarto ano B
Para iniciarmos a nossa temática valorizando o jornal da manhã digital, os alunos sentiram se empolgados em saber que o jornal impresso também está presente na mídia…
No laboratório de informática aproveitamos para explorar os jornais digitais. Partimos da seguinte dinâmica: fizeram duplas e juntos tiveram acesso a todas as edições, procuraram pelo título da reportagem o que mais chamou atenção, leram, registraram os pontos principais.
Em seguida, cada dupla apresentou para a turma sua pesquisa referente a diferentes assuntos que foram abordados.
Explanaram para toda a turma, em formato de um seminário, percebendo a riqueza de informações coletadas!
Professora Ivonete Aparecida Kuster de Lara, quarto ano B
Para iniciarmos a nossa temática valorizando o jornal da manhã digital, os alunos sentiram se empolgados em saber que o jornal impresso também está presente na mídia…
No laboratório de informática aproveitamos para explorar os jornais digitais. Partimos da seguinte dinâmica: fizeram duplas e juntos tiveram acesso a todas as edições, procuraram pelo título da reportagem o que mais chamou atenção, leram, registraram os pontos principais.
Em seguida, cada dupla apresentou para a turma sua pesquisa referente a diferentes assuntos que foram abordados.
Explanaram para toda a turma, em formato de um seminário, percebendo a riqueza de informações coletadas!
Comentários
Postar um comentário